É comum para todo empreendedor a pergunta: como aumentar as vendas? A primeira etapa dessa construção, sem dúvidas, é: alcançar os clientes. Por isso, ser visto torna-se fundamental. E nada mais estratégico do que ter uma comunicação visual bem planejada e executada.
Muita gente ainda duvida que as fachadas comerciais podem influenciar negócios. Mas não há dúvidas que a melhor forma de fisgar clientes e gerar retorno financeiro começa com uma boa apresentação.
E você, também duvida que tem como aumentar as vendas investindo em uma boa fachada?
Uma pesquisa do SEBRAE/SP identificou que fachadas, vitrines, iluminação e outros aspectos visuais podem aumentar em até 40% o faturamento das empresas quando estão alinhadas à proposta do empreendimento.
Para ajudar você a entender porque é tão importante investir em comunicação visual, seja em fachadas de loja ou escritórios tradicionais, preparamos uma lista de motivos para investir no design de fachadas.
5 motivos para investir na comunicação visual da sua empresa e atrair mais clientes:
1. Destaque-se da concorrência
Se sua empresa está localizada em um ponto com inúmeras fachadas de loja, nada melhor que se destacar dos concorrentes melhorando a comunicação visual da sua fachada.
2. Crie uma marca memorável
Uma empresa com uma comunicação visual ruim dificilmente será encontrada e lembrada. É natural o ser humano guardar mais imagens, então por que não transformar fachadas comerciais em seu cartão de visita?
Afinal de contas, uma comunicação visual alinhada com o conceito e propósito da empresa é fundamental quando o assunto é ajudar a vender uma marca.
A fachada da loja é um dos mais importantes elementos da comunicação visual. Portanto, ela deve ter impacto. Utilize cores e materiais que realcem seu conceito e posicionamento.
3. Passe credibilidade
A primeira impressão pode ser a suficiente pra muita gente virar (ou não) cliente. E quando falamos do meio corporativo, a comunicação visual da empresa é um dos itens mais importantes no momento da escolha de uma empresa.
As fachadas comerciais que transmitem segurança, credibilidade e confiança aos clientes certamente causam uma boa impressão e saem na frente.
4. Coloque sua empresa no mapa
A comunicação visual também tem o dever de identificar e valorizar a localização das empresas. Uma fachada comercial bem projetada funciona como um convite para uma visita, reforça que seu negócio existe e está preparado para atender bem.
5. Demonstre cuidado com os detalhes
Há quem diga que fachadas de loja são um simples detalhe. Mas é notável que empreendedores que se preocupam com esses detalhes transmitem uma mensagem positiva.
Detalhes demonstram que a “cara” do negócio também tem a ver com a valorização dos seus produtos ou serviços e no cuidado com o atendimento aos clientes.
Agora sabendo que a comunicação visual pode dar um gás nas suas vendas, que tal entrar em contato com a gente?
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